sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mudanças

Não mudo porque quero, mudo porque a vida me muda.
As mudanças em mim acontecem quando assim tem de ser, não porque eu decido de um momento para outro.
Muda tudo, não muda nada. Muda a minha forma de estar e ver o mundo, muda a minha forma de olhar os outros...muda tudo e não muda a forma como sinto.
Sento-me numa avenida frenética, fico imóvel e tento acompanhar tudo...até atingir um coma da alma, da mente e do espírito. Já não consigo acompanhar nada, fica tudo branco, luminoso...tudo em branco, para um novo começo.
Fica comigo só o que me faz bem, respiro com calma, sinto-me a flutuar a poucos metros do chão.
A mudança acontece quando regresso, quando vejo tudo de novo, mas sem metade das pessoas, sem metade dos objectos e...sem um terço da agitação.
Haverá sempre um beco escuro onde não quero ir, mas por onde passarei todos os dias.
Mude o que mudar, como mudar, para o que mudar.
Tu não mudas, e não serei eu que o vou conseguir.
Eu não sou como as outras pessoas...tu próprio sempre o reconheceste.
Eu não mudo porque quero, mudo porque o meu caminho assim me guia.
Tu não mudas, porque te recusas a aceitar que às vezes é preciso.
Sim, as pessoas mudam...não o que são, mas a forma como aceitam, vêem e estão no mundo.
E eu mudei...ao aceitar que és só um beco escuro que ajudou a completar a minha rua, nada mais para ver, nada mais para apreciar, nada mais a dizer
.

Sem comentários:

Pesquisas